24/08/2015

Expectativa é a busca de novas parcerias no setor eletroeletrônico e de tecnologia da informação

logo-ipdOs Institutos Lactec se associaram, na semana passada, ao Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Eletroeletrônico e Tecnologia da Informação (IPD Eletron). A associação tem por objetivo aproximar os Institutos do setor eletroeletrônico nacional.

O IPD Eletron é uma entidade criada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com o intuito de promover o desenvolvimento tecnológico e a inovação nas empresas do setor eletroeletrônico, visando melhorar a competitividade sistêmica em nível nacional e internacional. Seu principal objetivo é contribuir com as políticas públicas estruturadas para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, além de participar do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O IPD Eletron também pretende estimular e aprimorar a gestão da inovação nas empresas associadas, além de ampliar os investimentos em P&D, por meio da captação de recursos financeiros em órgãos públicos de fomento, para compartilhamento do risco tecnológico.

São empresas associadas ao IPD Eletron, além dos Institutos Lactec: o Centro de Excelência em Tecnologia de Software do Recife; Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun; Centro Internacional de Tecnologia de Software; Centros de Estudos e Sistemas Avançados do Recife; Flextronics Instituto de Tecnologia; Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras; Fundação para Inovações Tecnológicas; Instituto de Pesquisa e Estudos Avançados Sorocabano; Instituto de Pesquisas Eldorado; Instituto de Tecnologia de Software e Serviços; Samsung Instituto de Desenvolvimento para a Informática; Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Venturus Centro de Inovação Tecnológica.