09/09/2015

No dia 04 de setembro os executivos da Rede Massa e Grupo Massa (SBT) estiveram nos Institutos Lactec  para discutir sobre um plano de trabalho para eficientização energética.  Os Institutos Lactec fizeram um pré-diagnóstico energético para a TV Iguaçu (Unidade da Rede Massa em Curitiba) onde foram avaliadas a eficientização da iluminação interna e externa, além do condicionamento de ar.

“Com este trabalho, será possível alcançar uma redução de quase 60% no consumo de energia dos equipamentos de iluminação interna e externa da unidade”, pontuou Vianna.

De acordo com Alexandre Aoki, gerente do Departamento de Eletricidade dos Institutos Lactec, a Rede Massa irá desenvolver um planejamento de gestão e eficiência energética em parceria com os Institutos Lactec para os próximos anos, no qual o próximo passo será fazer os mesmos estudos para as unidades do Grupo Massa no interior do Paraná.

IMG_0998_editada

Na foto, da esquerda para direita: Alessandro Zimmer (Diretor de Desenvolvimento Tecnológico dos Institutos Lactec), Cristiano Tanner (Ger. Adm. Financeiro Contábil – Rede Massa), Luiz Fernando Vianna (Presidente dos Institutos Lactec), o empresário Ratinho Junior,  Sok Won Lee (Diretor Técnico – Rede Massa), Marcos Bonoski (Controller – Grupo Massa) e Alexandre Rasi Aoki (Gerente do Departamento de Eletricidade dos Institutos Lactec).