06/10/2015

Evento vai até a quarta-feira (7), no campus Jardim Botânico da UFPR

Diretor Alessandro Zimmer participou da abertura da 7ª Siepe

Diretor Alessandro Zimmer participou da abertura da 7ª Siepe

 

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico dos Institutos Lactec, Alessandro Zimmer, participou, nesta segunda-feira (5), da abertura da 7ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) da UFPR. Ele esteve ao lado do reitor da universidade, Zaki Akel Sobrinho, que agradeceu a presença do instituto e seu constante apoio ao evento anual.

Nesta edição, a Siepe é realizado de 5 a 7 de outubro, em Curitiba, e nos dias 8 e 9 de outubro, em Palotina. Na capital, mesas-redondas e palestras trabalham com temas como Bioética, Direito Autoral, Álcool e Drogas, Violências e Fenômenos Migratórios. Confira a programação completa no site do evento.

Ao todo são apresentados 654 trabalhos do Encontro de Atividades Formativas (Enaf) e Encontro de Extensão e Cultura (Enec) e 1295 trabalhos do Evento de Iniciação Científica (Evinci) e Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Einti).

Os trabalhos apresentados são fruto dos estudos de alunos da graduação e da educação profissional. Os quatro encontros do evento têm a função de divulgar e avaliar os trabalhos orientados pelos professores em diversos campos e modalidades. Eles acontecem simultaneamente: o 14º Enaf, o 23º Evinci; o 8º Einti; e o 14º Enec.Os participantes apresentam seus trabalhos na forma de vídeo-pôster e realizam apresentações orais para bancas avaliadoras compostas por professores, alunos de mestrado e doutorado. No caso do Evinci, os estudantes são avaliados também por bancas externas, formadas por membros do CNPq. No site da Siepe também está disponível o ensalamento dos trabalhos.Na edição anterior, a Siepe contou com cerca de 11 mil participantes, número que a configura como o maior evento da UFPR.
zimmer_lactec_siepe