19/10/2015

Viagem técnica faz parte do projeto dos Institutos Lactec com a Volvo

DSC_0767

O diretor da CPAC, Johan Angenete, e a gerente de projeto da CPAC, Anna Larsson, entre os pesquisadores dos Institutos Lactec Laerte Junior e Felipe Heuer. À direita, o coordenador de pesquisa e engenharia avançada da Volvo do Brasil, Dr. Roberson Oliveira.

 

Pesquisadores dos Institutos Lactec estiveram, recentemente, na Suécia para uma reunião com a CPAC Systems. Eles são parceiros industriais da Volvo, para quem os Institutos Lactec pesquisam uma solução tecnológica, por meio do programa de incentivo Embrapii. Além do aprendizado técnico sobre os produtos da CPAC, eles aproveitaram a viagem para apresentar os Institutos Lactec e o projeto em desenvolvimento com a Volvo do Brasil para o diretor global de Estratégia da Volvo, Tobias Dahlgren, e o especialista em Automação da Volvo, Christian Grante. O coordenador de pesquisa e engenharia avançada da Volvo do Brasil, Dr. Roberson Oliveira, acompanhou os pesquisadores na viagem.

Após a Suécia, os pesquisadores visitaram a cidade de Stuttgart, na Alemanha, para participação no InterGeo, em que expõem empresas especializadas em georreferenciamento. Na feira, eles foram conhecer as soluções já aplicadas na área agrícola, além de fornecedores de equipamentos e soluções que poderão auxiliar no desenvolvimento do projeto com a Volvo.