09/12/2015

Iniciativa busca aproximar as instituições por meio de apresentações e visitas guiadas

Os pesquisadores Cretan e Eros apresentaram os Institutos Lactec aos alunos de Engenharia Elétrica da UFPR

Os pesquisadores Cretan Pires de Oliveira e Eros Leon Kohler apresentaram os Institutos Lactec aos alunos de Engenharia Elétrica da UFPR

Os Institutos Lactec realizaram nesta terça e quarta-feira (7 e 8 de dezembro) o 1º Workshop de Interação Discente com alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A recepção foi para os alunos do curso de Engenharia Elétrica, participantes do Programa de Educação Tutorial (PET). Eles foram recepcionados nas unidades Sede e LAC, visitando a estrutura dos departamentos de Eletrônica e TI e Eletricidade e Materiais.

A iniciativa é do Diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Alessandro Zimmer, que busca estimular as ações integradas entre Institutos Lactec e UFPR em atendimento ao convênio entre as instituições. “Apresentamos a eles o desafio de contribuírem com sugestões de projetos de interação entre as instituições”, comentou Zimmer. Segundo ele, esse é o primeiro workshop de uma série que será desenvolvida ao longo de 2016. “Queremos trazer alunos os UFPR para dentro dos Institutos Lactec para que compreendam quais são as nossas atividades e estruturas e possam interagir com mais frequência conosco”, afirmou.