06/04/2016

Para apoiar o desenvolvimento do projeto, o Grupo Energisa realizou um processo de seleção no mercado e contratou os Institutos Lactec

Com foco no desenvolvimento da região, a Energisa está realizando um estudo para identificar alternativas de fornecimento de energia elétrica às propriedades ainda não atendidas no Pantanal sul-mato-grossense. A primeira etapa deste projeto consiste em um levantamento de dados em campo com o intuito de cadastrar as potenciais unidades consumidoras e coletar as informações necessárias. O estudo será realizado na área que compreende os municípios de Ladário, Porto Murtinho, Miranda, Corumbá, Aquidauana, Rio Verde e Coxim.
Para apoiar o levantamento de dados, desenvolvimento do projeto, pesquisas e soluções, o Grupo Energisa realizou um processo de seleção no mercado e contratou um consórcio composto pelos Institutos Lactec (um dos principais centros de pesquisas tecnológicas no país), sua empresa parceira CSA, responsável pelo trabalho de campo,  além da empresa Calden (especializada em regulação dos serviços públicos e avaliação de projetos no setor de energia).
As visitas às fazendas e pesquisas junto aos moradores, iniciadas em março de 2016, envolvem o cadastramento das propriedades, o levantamento de dados técnicos e socioeconômicos, o registro das coordenadas geográficas dos acessos e das edificações e o registro fotográfico da área.
Com o objetivo de complementar as informações que serão obtidas em campo, é necessário que todos os proprietários e/ou administradores das fazendas desta região preencham um formulário de cadastro e o envie ao e-mail projetos.pantanal@energisa.com.br.
Clique aqui​ e faça o download do formulário.