06/05/2016

Kleber Franke Portella integra a comissão científica do Cinpar 2016, que será realizado em Porto, Portugal

Cinpar 2016_imagem destaqueUm importante evento na área de Estruturas Civis contará com a participação dos Institutos Lactec. O pesquisador Kleber Franke Portella, da Divisão de Pesquisa em Estruturas Civis (DVPE), integra a comissão científica do XII Congresso Internacional Sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (Cinpar 2016), que ocorrerá de 26 a 29 de outubro em Porto, Portugal.

O evento, voltado a profissionais e especialistas na área, se destina à divulgação e à discussão de novos métodos de inspeção de estruturas; caracterização de materiais; patologias mais frequentes em construções e suas causas; e materiais e soluções utilizados em trabalhos de reabilitação e reforço de estruturas existentes.

De ocorrência anual, o evento possui como uma de suas características a rotatividade entre países, atraindo profissionais de todo o mundo. A comissão científica é formada por representantes de 17 diferentes países (Argentina, Brasil, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Grécia, Irã, Itália, México, Peru, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Turquia e Venezuela).