31/05/2016

Matéria será exibida no quadro ‘O Paraná que dá certo’

DSCN9928  Os Institutos Lactec serão tema de uma reportagem especial da RIC TV, afiliada da Rede Record no Paraná. Na semana passada, uma equipe da emissora esteve na sede e em laboratórios do Leme para conhecer um pouco da estrutura.

A matéria que está sendo preparada será exibida em um quadro do telejornal RIC Notícias chamado ‘O Paraná que dá certo’, que será reprisado também no Paraná no Ar e no Balanço Geral. O quadro mostra iniciativas e práticas bem sucedidas em empresas públicas e privadas, mostrando histórias que contribuem com a economia, a sustentabilidade e que fazem a diferença na sociedade.

Para falar sobre a atuação dos Institutos Lactec, a repórter Gislene Bastos conversou com o diretor presidente Luiz Fernando Vianna. Para exemplificar as pesquisas desenvolvidas na instituição, a repórter entrevistou ainda os pesquisadores Bruno Miyawaki e Thiago Carvalho de Mello, que estudam a fixação de CO2 e NOx usando microalgas em fotobiorreatores, e o gerente do Departamento de Mecânica, André Ricardo Capra.

Ainda não há previsão para a exibição da reportagem. No início do mês, uma equipe da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, também esteve no Leme para gravar matéria sobre a pesquisa com microalgas.

20160525_112042 DSCN9939