23/08/2016

Instituição foi reconhecida como a melhor empresa de médio porte para prática de estágio

WhatsApp Image 2016-08-23 at 09.47.01 (3)

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Alessandro Zimmer, a supervisora de estágio Kristie Kaminski Kuster, e a estagiária Annelise Scherer Farina, após a cerimônia de premiação

Os Institutos Lactec ficaram em primeiro lugar nas duas categorias em que concorreram na etapa regional no Prêmio IEL de Estágio 2016. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite desta segunda-feira (22).

Representando a instituição, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Alessandro Zimmer, recebeu o troféu de ‘Empresa Destaque de Médio Porte’. A instituição já havia ganhado o mesmo prêmio em 2011, 2012, 2013 e 2015.

Já a estudante de engenharia elétrica Annelise Scherer Farina, estagiária da Divisão de Sistemas Elétricos, levou o primeiro lugar na categoria ‘Estagiária Destaque’. Annelise está nos Institutos Lactec desde abril de 2015 e é supervisionada pela pesquisadora Kristie Kaminski Kuster, que a acompanhou na cerimônia de premiação.

Além de troféu e certificado, a estudante ganha um prêmio de R$ 2.000. Tanto a estagiária quanto os Institutos Lactec agora concorrem à etapa nacional do prêmio, a ser anunciada no mês de outubro de 2016.

Os Institutos Lactec mantêm uma política específica para regulamentar todos os procedimentos de estágio, respeitando as necessidades previstas na legislação e reforçando o papel do estagiário, dos Institutos Lactec e da instituição de ensino.

Além do contato com pesquisadores experientes (mestres e doutores), os estagiários das áreas técnicas têm acesso a equipamentos de ponta disponíveis em poucos laboratórios do país. Já os que atuam em departamentos administrativos vivenciam a realidade de uma instituição autossustentável, que busca resultados e crescimento frente aos desafios do mercado.

O programa de estágio dos Institutos Lactec visa fundamentalmente a preparação dos estudantes para entrar no mercado com uma experiência sólida em sua área de formação. Apenas de 2010 para cá, 116 profissionais que começaram como estagiários foram efetivados e hoje são funcionários da empresa.

Confira a lista completa dos vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2016

Veja a lista de prêmios dos Institutos Lactec