26/08/2016

Objetivo é aproximar as duas instituições para parcerias na área de pesquisa, tecnologia e inovação

Luiz Fernando Vianna e Léo Oliveira

Luiz Fernando Vianna e Léo Araújo

O diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, foi recebido na quarta-feira (24) pelo diretor presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), Léo Araújo, na sede da instituição sergipana.

O objetivo da visita é aproximar as duas instituições para parcerias na área de pesquisa, tecnologia e inovação. O contato entre os Institutos Lactec e o ITPS se deu por meio da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), que tem Léo Araújo como vice-presidente na região Nordeste e Luiz Fernando Vianna como vice-presidente na região Sul.

Vianna enalteceu a importância da união entre as instituições de pesquisa do Brasil para a viabilização de projetos e melhor aproveitamento dos recursos. “Temos que estar próximos porque nossos trabalhos são complementares”, disse. “O recurso para inovação é muito limitado em nosso país, então, temos que aproveitá-lo da melhor maneira possível.”

Acompanhado do diretor presidente do ITPS, Vianna conheceu as estruturas físicas da instituição sergipana, incluindo laboratórios, setores administrativos e as instalações do Inmetro. “Estou acostumado a visitar laboratórios do país inteiro e fico feliz em ver que o ITPS funciona a todo o vapor. São laboratórios de extrema importância para a sociedade”, afirmou.

Com informações do ITPS