08/11/2016

Evento é considerado o maior do setor de distribuição da América Latina

2cecd20b-fefb-4382-a603-92ab8b7a570d

Carlos Eduardo Ribas, gerente comercial, e Luiz Fernando Vianna, diretor presidente dos Institutos Lactec, recebem ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, visitaram na manhã desta terça-feira (8) o estande dos Institutos Lactec no XXII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), no Expotrade, em Pinhais.

Recepcionados pelo diretor presidente, Luiz Fernando Vianna, e pelo gerente comercial, Carlos Eduardo Ribas, puderam conhecer algumas das soluções já desenvolvidas para o setor, como um sistema de poda robotizada de árvores próximas às redes energizadas, sensores inteligentes que monitoram linhas de distribuição e ferramentas e equipamentos para atividades em linha viva.

Coelho Filho e Leite abriram os debates do Sendi nesta terça-feira em um painel sobre gestão regulatória, do qual participou também o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Ruffino e moderação da presidente do Grupo Neoenergia, Solange Ribeiro, e o apoio do gerente de Regulação da Copel Distribuição, Vicente Loiacono Neto.

Promovido pela Abradee e coordenado pela Copel, o Sendi é considerado o maior evento do setor de distribuição na América Latina, apresentando ao mercado novas tecnologias, debate sobre novas tendências e integração de lideranças nacionais e internacionais. O evento começou na segunda-feira e vai até a próxima quinta (10).

Além de passar pelo estande, os visitantes interessados em conhecer mais sobre o trabalho dos Institutos Lactec podem acompanhar algumas das apresentações de projetos da instituição ao longo dos próximos dias.