17/11/2016

Distinção foi concedida pelo apoio dado pela instituição ao projeto desde seu lançamento, em 2012

smart_energy1

Luiz Fernando Vianna recebeu a homenagem durante sessão solene do evento

Apoiadores oficiais do projeto Smart Energy Paraná, os Institutos Lactec foram homenageados na abertura da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes (CIEI&EXPO 2016), na noite de quarta-feira (16). A distinção foi concedida pelo apoio dado pela instituição ao projeto desde seu lançamento, em 2012.

Um troféu simbólico, confeccionado pela Universidade Livre do Meio Ambiente com materiais eletrônicos descartados, foi entregue na sessão solene da conferência ao diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, para representar a homenagem.

A CIEI&EXPO, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, é o maior da área na região Sul e procura discutir os desafios energéticos, inovações tecnológicas, políticas públicas, certificação de equipamentos, acreditação de laboratórios, formação e capacitação. Sua primeira edição ocorreu em 2014 em Curtitiba. Em 2015, o evento foi realizado em Foz do Iguaçu.

Na manhã desta sexta-feira (18), último dia do evento, Vianna participará de um painel ao lado de representantes da Fiep, Sanepar, CIBiogás e Copel.

O Smart Energy Paraná foi criado com o objetivo estratégico de colocar o Estado, em um período de 10 anos, em posição competitiva mundial com relação à geração distribuída renovável interconectada a redes inteligentes.