08/12/2016

Curso é oferecido em parceria com o IEP, em Curitiba, e a FCV, em Maringá

mestrado

Llinhas de pesquisa proporcionam aos mestrandos formação, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos com sólidos conhecimentos científicos e tecnológicos

O aluno Antônio Carlos Lázaro Sanches fará na próxima quinta-feira (15) a 200ª defesa de dissertação do Mestrado Profissional de Desenvolvimento de Tecnologia dos Institutos Lactec.

Orientado pela professora e pesquisadora dos Institutos Lactec Isabella Françoso Rebutini Figueira, Sanches fará a defesa do trabalho ‘Análise da eficiência do processo de corte em uma indústria de confecção na cidade de Maringá-PR com base na geração dos resíduos do tecido jeans’, na linha de pesquisa em gestão de recursos ambientais.

Fazem parte da banca examinadora os também pesquisadores dos Institutos Lactec Tânia Lúcia Graf de Miranda e Renato de Arruda Penteado Neto, além de Lauro Brito de Almeida, professor de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os Institutos Lactec oferecem desde 2004 o mestrado profissional em Desenvolvimento de Tecnologia (stricto sensu) em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba, e, desde agosto de 2014, com a Faculdade Cidade Verde (FCV), em Maringá.

Com caráter interdisciplinar, suas linhas de pesquisa proporcionam aos mestrandos formação, capacitação e desenvolvimento de recursos humanos com sólidos conhecimentos científicos e tecnológicos, visando a aplicação do aprendizado na solução de problemas do mercado em geral.

Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia dos Institutos Lactec

Defesa de mestrado

Título: ‘Análise da eficiência do processo de corte em uma indústria de confecção na cidade de Maringá-PR com base na geração dos resíduos do tecido jeans’
Mestrando: Antônio Carlos Lázaro Sanches
Data: 15/12/2016, às 9 horas
Local: Sala de treinamento DPGT
Institutos Lactec/Sede – 3º Andar
Av. Comendador Franco, 1341 (Campus da Indústria) – Curitiba/PR