29/03/2017

Evento realizado no Rio de Janeiro até o dia 31 é considerado o maior congresso de PMO da América Latina

O diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, participa de painel no PMO Summit

O diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, participa de painel no PMO Summit

O modelo de gerenciamento de projetos dos Institutos Lactec é mais uma vez reconhecido como referência de sucesso. Na 8ª edição do PMO Summit, o maior congresso de PMO da América Latina que ocorre no Rio de Janeiro desta quarta-feira (29) até sexta-feira (31), a instituição foi convidada para apresentar as estratégias utilizadas para disseminar o alinhamento estratégico corporativo e falar sobre o aumento da eficiência na instituição com a implantação da Divisão de Gerenciamento de Projetos (PMO).

Na manhã desta quarta-feira, no painel de debates C-Level do evento, o diretor presidente, Luiz Fernando Vianna, falou sobre a condução de estratégias que permeiam todos os departamentos e ações da empresa. Vianna foi um dos convidados do painel ao lado de Hélio Mazzilli Xavier de Mendonça, diretor executivo da Promon Engenharia; Jorge Sant’Anna, diretor presidente da BMG Seguros; e Gildeon Luiz dos Santos Filho, sócio diretor da Ergossol.

Entre os temas abordados na sessão, moderada pelo presidente da PMI Rio de Janeiro, Carlos Augusto Freitas, estiveram a definição de metodologias efetivas de gestão de execução e sua aplicação na corporação; a implementação de projetos dentro da instituição como ferramenta na disseminação de conceitos; e ferramentas e metodologias disponíveis no mercado para auxiliar na distribuição da estratégia corporativa.

A Divisão de Gerenciamento de Projetos dos Institutos Lactec foi implantada no início de 2015 como uma evolução do antigo Escritório de Projetos. O sucesso da iniciativa foi reconhecido no mesmo ano, quando a empresa foi convidada a apresentar seu case no Congresso Gestão de Projetos Públicos.

Saiba mais sobre o PMO Summit