26/04/2017

Grupo atua há oito anos na Câmara dos Deputados em busca dos interesses do setor de inovação

camara

Helena Nader (SBPC), deputado Izalci (PSDB-DF), Luiz Fernando Vianna e Mário Neto Borges (CNPq)

O diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, participou nesta quarta-feira (26), em Brasília, do café da manhã que deu início aos trabalhos de 2017 da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação (FPCTPI). Vianna foi convidado na função de vice-presidente na Região Sul da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), entidade que atua como secretaria-executiva do grupo parlamentar.

A FPCTPI, presidida pelo deputado Izalci (PSDB-DF), atua há oito anos na Câmara dos Deputados em busca dos interesses do setor de inovação, com o objetivo de debater e buscar soluções para os entraves que impedem o desenvolvimento da pesquisa e a competitividade das empresas brasileiras no contexto mundial de avanço tecnológico.

Um debate com o tema ‘Redução no orçamento de CT&I – consequências e possibilidades’ marcou a abertura das atividades do grupo. O evento foi realizado no restaurante do anexo IV da Câmara dos Deputados.

Além do presidente do Lactec, foram convidados a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader; o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar; o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mário Neto Borges; e a diretora do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Marias das Graças Ferraz.