29/05/2017

Diretor presidente falou sobre o tema no 1º Encontro de Educação Executiva Responsável do Mercosul

IMG_0900Os Institutos Lactec foram representados por seu diretor presidente, Luiz Fernando Vianna, no 1º Encontro de Educação Executiva Responsável do Mercosul, realizado nos dias 25 e 26 de maio no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu.

O evento é iniciativa do PRME Chapter Brasil e América Latina, plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca a participação de escolas, instituições de ensino superior e empresas dos setores público e privado para a promoção de um mercado global atento à sustentabilidade.

Vianna foi convidado a participar do painel ‘Expectativas e necessidades das empresas em seu relacionamento com Universidades e Escolas de Negócio’ ao lado de Betina del Valle Azugna, da Sancor Seguradora, e de Jorge El Khouri, da Itaipu Binacional.

Em sua apresentação, o diretor dos Institutos Lactec abordou a relação da instituição com a educação. Entre as iniciativas na área, ele falou sobre o Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia, ofertado em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e a Faculdade Cidade Verde (FCV); e a área de capacitação continuada, que oferece uma série de cursos de curta duração.

Dentro dos Princípios da Educação Corporativa Responsável, os Institutos Lactec atuam ainda com a oferta de estágios e de bolsas de pesquisa em nível de iniciação científica, mestrado e doutorado e por meio de parcerias com instituições de ensino e de pesquisa tecnológica.

O 1º Encontro de Educação Executiva Responsável do Mercosul contou com o apoio da ISAE School, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu, Pacto Global Rede Brasil e Pacto Global Rede Argentina, e teve como tema principal o avanço dos objetivos de desenvolvimento sustentável em todo o Mercosul (Mercado Comum do Sul), embasado especialmente no lançamento da Agenda 2030 pela ONU.