29/06/2017

Reconhecimento foi concedido durante reunião na qual o diretor presidente, Luiz Fernando Vianna, apresentou as soluções inovadoras desenvolvidas pela instituição

Luiz Fernando Vianna recebe homenagem do presidente do Instituto ACP para Inovação, Eduardo Aichinger

Luiz Fernando Vianna recebe homenagem do presidente do Instituto ACP para Inovação, Eduardo Aichinger

O diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, recebeu na manhã desta quinta-feira (29) uma placa de homenagem do coordenador do Instituto ACP para Inovação, Eduardo Aichinger pelo trabalho desenvolvido em prol da inovação. O reconhecimento foi concedido durante reunião para a qual Vianna foi convidado para falar sobre as soluções inovadoras desenvolvidas pela instituição que preside.

O evento foi realizado no Salão das Araucárias, na sede dos Institutos Lactec. Em sua palestra, Vianna falou sobre o histórico da instituição e as atividades desenvolvidas e destacou algumas das soluções idealizados pelos Institutos Lactec em projetos de P&D para concessionárias de energia. Os participantes foram convidados ainda a conhecer alguns protótipos que foram levados à reunião, como a tornozeleira eletrônica, o capacete com sensor de proximidade de rede energizada e o sensor inteligente para monitoramento de redes de distribuição.

Participaram do encontro representantes da Associação Comercial do Paraná (ACP), da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, da Agência Fomento Paraná, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), entre outras entidades.

O Instituto ACP para Inovação tem por finalidade apresentar estudos, propostas e manifestações sobre o tema inovação, atuando como um fórum de apoio a tendências inovadoras e incentivando a cultura da inovação no estado.