14/07/2017

Apresentação realizada durante evento sobre a linguagem de programação reuniu mais de 80 participantes

python

Mais de 80 pessoas, entre integradores, programadores e estudantes, participaram na semana passada do Python Day, evento dedicado a esclarecer como a linguagem de programação Python, via seus recursos de análise, pode trazer benefícios a desenvolvedores e ao setor de automação de um modo geral.

O pesquisador dos Institutos Lactec João Paulo Saboia foi um dos quatro palestrantes do encontro, realizado na Arena Digital PUCPR, em Curitiba. Em sua apresentação, ele citou alguns exemplos de aplicações desenvolvidas com Python nos Institutos Lactec.

A iniciativa foi promovida pela Elipse Software, desenvolvedora de soluções para automação. O curso de Engenharia de Controle e Automação da PUCPR e o Grupy-PR, grupo de usuários Python do Paraná, apoiaram o encontro.

“Fora o Python Brasil, não lembro de ver outros eventos sobre este assunto. Devido a esse detalhe, achei bastante interessante esta iniciativa da Elipse, promovendo diferentes palestras sobre esta linguagem de programação que, aos poucos, vem evoluindo no nosso país”, afirmou Saboia.

Criada pelo holandês Guido van Rossum em 1991, a linguagem Python é uma das linguagens de programação que mais vem ganhando espaço no universo do Big Analytics. Com ela, é possível se comunicar com as mais diferentes plataformas, dispositivos e sistemas, de forma ágil, simples e segura. Além disso, possui um conjunto poderoso e consistente de bibliotecas e ferramentas para análises, fornecendo a combinação perfeita para atender aos novos desafios do Big Analytics.

Com informações da Elipse Software