01/08/2017

Reportagem fala sobre o trabalho dos Institutos Lactec em conjunto com empresas fabricantes de componentes que podem desenvolver tecnologias nacionais para os sistemas de armazenamento

IMG_20170801_144055

Na terceira edição da revista Smart Energy, lançada na última semana, os Institutos Lactec são destaque em matéria sobre pesquisas na área de armazenamento de energia renovável.

Entrevistado para a reportagem, o diretor presidente da instituição, Luiz Fernando Vianna, ressalta a importância do tema para a redução dos impactos ambientais das crises energéticas e hidráulicas na cadeia produtiva.

A matéria, assinada pela jornalista Valnísia Mangueira, fala sobre o trabalho dos Institutos Lactec em conjunto com empresas fabricantes de componentes que podem desenvolver tecnologias nacionais para os sistemas de armazenamento de energia.

Recentemente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou seis projetos de P&D submetidos pelos Institutos Lactec para a chamada estratégica nº 21, voltado para o desenvolvimento de soluções em armazenamento de energia.

A revista Smart Energy é publicada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e pelo Tecpar e faz parte do projeto Smart Energy Paraná, criado em 2012 com o objetivo de colocar o Estado em posição competitiva mundial com relação à geração distribuída renovável interconectada a redes inteligentes.

Confira a reportagem