25/08/2017

Na categoria 'estagiário destaque', segundo lugar ficou com estudante que trabalha na instituição

Alessandro Zimmer, diretor de Desenvolvimento Tecnológico, e o estagiário Leandro Fontana Pires

Alessandro Zimmer, diretor de Desenvolvimento Tecnológico, e o estagiário Leandro Fontana Pires

Os Institutos Lactec receberam pelo terceiro ano consecutivo o troféu de ‘Empresa Destaque de Médio Porte’ na etapa regional do Prêmio IEL de Estágio 2017, além do segundo lugar na categoria ‘Estagiário Destaque’. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (24) na Fiep.

Voltada a instituições com 100 a 499 empregados, a categoria ‘Empresa Destaque de Médio Porte’ reconhece aquela que apresente as melhores práticas de estágio, dentre elas a gestão de contratos, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários. Os Institutos Lactec já haviam ganhado o mesmo prêmio em 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016.

Na cerimônia, o troféu foi recebido pelo diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Alessandro Zimmer. A instituição concorre agora à etapa nacional do prêmio, que será anunciada no mês de outubro.

Estagiário destaque

Estagiário dos Institutos Lactec, o estudante de engenharia elétrica da UFPR Leandro Fontana Pires ficou com o segundo lugar na categoria ‘Estagiário Destaque’, que reconhece os estudantes que se destacam em sua experiência durante o estágio.

Pires é estagiário da Divisão de Sistemas Elétricos desde janeiro de 2016, supervisionado pelo pesquisador Edemir Luiz Kowalski, e desenvolve atividades relacionadas a projetos de P&D da divisão. “Antes de entrar no estágio, não sabia muito bem como era trabalhar com pesquisa”, conta o estudante. “Agora sei que é nessa carreira que quero seguir.”

Os Institutos Lactec mantêm uma política específica para regulamentar todos os procedimentos de estágio, respeitando as necessidades previstas na legislação e reforçando o papel do estagiário, dos Institutos Lactec e da instituição de ensino.

premioiel20172