15/09/2017

Classificado como interdisciplinar para as áreas de engenharia, tecnologia e gestão, curso oferece 34 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de outubro

mestrado

Estão abertas as inscrições para a turma 2018-2020 do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Tecnologia dos Institutos Lactec, em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

Classificado como interdisciplinar para as áreas de engenharia, tecnologia e gestão, o mestrado oferece 34 vagas para candidatos com graduação em áreas afins a sistemas energéticos convencionais e alternativos, meio ambiente e desenvolvimento, geração e transferência de tecnologia e tecnologia de materiais.

Módulo internacional

Os Institutos Lactec possuem parceria com a Universidade de Ingolstadt, por meio da qual os seus alunos têm a possibilidade de cursar um período do mestrado na Alemanha. Esse intercâmbio se dá no segundo ano de curso, após a aprovação do aluno em seu seminário técnico. Os alunos interessados no módulo são orientados a buscar mais informações com a coordenação do curso.

Convênio Internacional

Por meio de um convênio de cooperação acadêmica, científica e tecnológica entre os Institutos Lactec e a Airbus Defence & Space, os alunos de mestrado poderão participar de um intercâmbio com a própria Airbus, na Alemanha, durante um período de seis meses, enquanto preparam sua dissertação.

O período de inscrições e entrega de documentação vai até 21 de outubro de 2017.

Saiba mais:

 

Mais informações sobre o Mestrado Profissional em Desenvolvimento de Tecnologia