15/09/2017

Resultado da pesquisa foi publicado na edição de setembro da revista Amanhã, que produz o ranking há 14 anos

amanha

Os Institutos Lactec foram classificados como a quinta instituição mais inovadora da Região Sul na categoria Ensino e Pesquisa em ranking elaborado pela revista Amanhã. O resultado da pesquisa ‘Campeãs da Inovação’ foi publicado na edição de setembro do periódico, que realiza o processo há 14 anos.

Com o objetivo de comparar com mais precisão companhias de diferentes áreas, este ano a classificação foi feita de maneira distinta para duas categorias: empresas estatais e filantrópicas; e instituições de ensino e pesquisa, que não entram na listagem geral das 50 empresas mais inovadoras.

Nesta edição, a pesquisa também passou a adotar o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, dos Estados Unidos.

A avaliação é feita com base em um questionário enviado para as 500 maiores empresas do Sul e aberto também a companhias que não estão presentes no ranking por terem sede fora da região Sul, por meio da inscrição de suas unidades regionais. No documento, as instituições revelam como a companhia trabalhou aspectos como processos, estratégia e recursos voltados à inovação.

Na lista de Ensino e Pesquisa, todas as demais instituições classificadas são universidades do Rio Grande do Sul: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Fundação Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade Feevale e Unisinos.

Confira o ranking completo