16/10/2017

Auxiliar técnico dos Institutos Lactec foi capitão de equipe da faculdade Facear

lactec-mundo-evandro-facebook

 

Uma competição organizada pela regional paranaense do Instituto Brasileiro do Concreto (Ibracon-PR), Grupo IDD e Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), terminou com vitória da equipe liderada pelo funcionário dos Institutos Lactec Evandro de Mesquita Silva, auxiliar técnico da Divisão de Pesquisa em Estruturas Civis desde 2013.

No 1º Concurso Regional Ibracon-PR Lobo Carneiro, realizado no último dia 7 na sede do IEP, em Curitiba, nove equipes formadas por estudantes de engenharia de oito instituições do Paraná buscaram construir o concreto mais resistente ao esforço de tração por compressão diametral.

Estudante do 8º período do curso de engenharia civil da Facear, Evandro foi o capitão da equipe ‘The Big CAD Theory’, campeã da competição, com índice de 24,8 Tf no chamado Brazilian Test, método para cálculo de resistência de concretos à tração criado por Lobo Caneiro, homenageado no nome do concurso.

O segundo lugar ficou com a equipe da UEPG, com 23,4 Tf. Participaram ainda estudantes da Universidade Positivo, Tuiuti, PUCPR, Opet, UTFPR e UniBrasil.