18/10/2017

Maior evento do setor elétrico brasileiro será realizado de 22 a 25 de outubro em Curitiba

lactec_snptee_face

Os Institutos Lactec estarão presentes em peso no XXIV SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, que será realizado de 22 a 25 de outubro, no Expo Unimed Curitiba, no campus da Universidade Positivo, no Campo Comprido.

Confira como será a participação da instituição no evento:

Estande

Os Institutos Lactec contarão com estande em que disponibilizarão um totem com jogo da memória que terá como tema os laboratórios e serviços tecnológicos que oferece nas áreas de geração e transmissão de energia. Haverá ainda a demonstração do sistema utilizado pela instituição para monitoramento de equipamentos e estruturas com técnicas de emissão acústica.

No fim do dia 24, será servido chopp no estande. Visitantes também poderão se inscrever para uma visita técnica a alguns laboratórios dos Institutos Lactec, que será realizada na tarde do dia 25.

Apresentações técnicas

Ao longo da programação, 20 trabalhos que contam com a participação dos Institutos serão apresentados nas sessões técnicas. Confira os horários das apresentações.

Presidentes de mesa

No dia 24, os Institutos Lactec estarão representados ainda em mesas das sessões técnicas. O diretor presidente da instituição, Luiz Fernando Vianna, será o presidente de mesa do Grupo de Estudo de Aspectos Empresariais e Gestão Corporativa. Lauro Elias Neto, diretor de Operações Tecnológicas, presidirá as sessões do Grupo de Estudo de Aspectos Empresariais e Gestão Corporativa. Já Tânia Lúcia Graf de Miranda, gerente do Departamento de Recursos Ambientais, será presidente de mesa do Grupo de Impactos Ambientais.

Painel técnico

No dia 25, das 13h50 às 15h30, após a última sessão técnica de cada grupo de estudo, serão realizados painéis técnicos para debate de temas específicos. O gerente do Departamento Comercial dos Institutos Lactec, Carlos Eduardo Ribas, participará do painel do Grupo de Eficiência Energética e da Gestão da Inovação Tecnológica, que terá como tema ‘Regulação da lei 9991/2000 pela Aneel – prós e contras’. Além de Ribas, estarão no debate Leontina Pinto, da Engenho, Alexandre Pinhel Soares, de Furnas, e Diogo Harmel, da WEG.

O evento

Maior e mais importante evento do setor elétrico brasileiro, o SNPTEE é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil) e, nesta edição, está sendo coordenado pela Copel.

O acesso à Expo SNPTEE será livre, mediante inscrição gratuita no local do evento.

Mais informações em http://xxivsnptee.com.br/