27/10/2017

Luiz Fernando Vianna participou de painel no 8º Risk Management Summit

risksummit1

O diretor presidente dos Institutos Lactec, Luiz Fernando Vianna, participou nesta quarta-feira (25) de um painel sobre gerenciamento de riscos sob a perspectiva da alta gestão durante o 8º Risk Management Summit, que ocorre no Hotel Windsor Flórida, no Rio de Janeiro.

O encontro tem como tema a inovação nos processos de gerenciamento de riscos em empresas, frente a um cenário político-econômico instável. Nos debates, são reunidos casos reais recentes sobre a aplicação de novas soluções para o compartilhamento de experiências com principais líderes do mercado.

Participaram do debate com Vianna o diretor executivo da Promon Engenharia, Hélio Mazzilli; o vice-presidente de Finanças da Latam, José Roberto Beraldo; e a head de Recursos Humanos no Brasil da GlaxoSmithKline (GSK), sob a moderação do sócio-fundador da Stratech, Pedro C. Ribeiro.

No painel, intitulado ‘Alinhamento à estratégia corporativa, aprovação de planejamento e patrocínio da alta gestão’, os executivos abordaram a postura de gestores esperada pela alta gestão; maneiras de obter engajamento e garantir o patrocínio para a gestão de riscos; como fortalecer o elo entre estratégia, Governança, Risco e Conformidade (GRC) e projetos; o papel da alta gestão na melhoria da cultura de riscos; e o aprimoramento de comunicação entre gestores, executivos, comitês e o conselho de administração, entre outros temas.

risksummit2