22/11/2017

Material produzido por pesquisadores da instituição foi publicado ao longo de 2017 na revista O Setor Elétrico

Em cerimônia realizada na noite de terça-feira (21), os Institutos Lactec receberam menção honrosa na categoria Artigo Técnico do 11º Prêmio Abracopel de Jornalismo. O reconhecimento foi concedido em razão da série de fascículos técnicos produzida por pesquisadores da instituição e publicada ao longo deste ano na revista O Setor Elétrico.

Promovida pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), a premiação reconhece trabalhos veiculados na imprensa que tratem da segurança em instalações elétricas.

 

Mateus Duarte Teixeira com troféu e medalha recebidos pela menção honrosa

Mateus Duarte Teixeira com troféu e medalha recebidos pela menção honrosa

O trabalho dos Institutos Lactec, coordenado pelo pesquisador Mateus Duarte Teixeira, foi um dos quatro finalistas da categoria. Os fascículos vêm sendo publicados desde a edição de janeiro de 2017 da revista e são produzidos a convite da presidência da Atitude Editorial, responsável por O Setor Elétrico.

Além de Mateus, participaram da produção dos artigos Alexandre Albarello Costa, Bruna Ventura Hoffman, Bruno A. T. Iamamura (UTFPR), Daniel dos Anjos Martins, Diogo Biasuz Dahlke, Diogo de Souza Prado, Edemir Luis Kowalski, Fábio Sester Retorta, Fernando Avelar Filho, Henry Salamanca, João A. V. Junior (UFPR), Juliana L. M. Iamamura (UFPR), Lucas Santos Borges, Luis R. A. Gamboa, Otavio Mitsuru Shiono, Pedro Augustho Biasuz Block, Ricardo Sholz, Roberto Aguiar e Victor Salvino Borges.

Todas as edições podem ser acessadas no site da publicação: https://www.osetoreletrico.com.br/

O anúncio dos vencedores foi realizado no auditório da AES Eletropaulo, em Barueri (SP). O prêmio principal da categoria Artigo Técnico ficou com Vinicius Ayrão Franco, por série publicada na Revista Lumière Electric.