02/04/2018

Evento discutiu a conectividade global no setor de energia em frentes como a coordenação política, desenvolvimento de tecnologia e projetos com o compartilhamento de experiências e resultados de pesquisa de todo o mundo

José Mario Moraes e Silva e Luiz Fernando Vianna, do Lactec, são recebidos por Li Peng, da GEIDCO

José Mario Moraes e Silva e Luiz Fernando Vianna, do Lactec, são recebidos por Li Peng, da GEIDCO

O Lactec foi representado nesta quarta (28) e quinta-feira (29) por Luiz Fernando Vianna, presidente da instituição, e José Mário Moraes e Silva, da área comercial, em um evento global sobre interconexão de sistemas de energia realizado em Beijing, na China. A participação ocorreu a partir de convite feito pela Global Energy Interconnection Development and Cooperation Organization (GEIDCO), responsável pela organização.

Ao longo de dois dias, a conferência Global Energy Interconnection 2018 contou com mais de 700 representantes de governos, organizações internacionais, universidades e institutos de pesquisa, companhias de energia, fabricantes e instituições financeiras, entre outras entidades.

Composto por plenárias e sessões paralelas, o evento foi realizado com o objetivo de promover a discussão sobre a conectividade energética global em frentes como a coordenação política, desenvolvimento de tecnologia e projetos com o compartilhamento de experiências e resultados de pesquisa de todo o mundo.

Sediada na China, a GEIDCO foi criada para promover o desenvolvimento sustentável da energia em todo o mundo. A entidade reúne mais de 1,2 mil organizações públicas, concessionárias, líderes globais e outras empresas do setor de energia de todo o mundo.

Em outubro do ano passado, durante o XXIV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), o Lactec assinou documento manifestando intenção de participar da rede.