Um dos maiores diferenciais dos Institutos Lactec na gestão de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) é o Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO). Implantado em 2013, a estrutura é responsável pelas demandas administrativas de projetos, assim como pela interação das áreas técnicas com seus clientes.

O PMO padroniza processos e procedimentos para garantir o cumprimento das normas e regras dos programas de P&D, com especial atenção à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Finep e à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Ligada à Diretoria Administrativo-Financeira, o PMO faz a gestão de relatórios, escopos e cronogramas físicos e financeiros dos projetos executados pela Diretoria de Operações Tecnológicas. Isso garante a imparcialidade necessária ao bom andamento das pesquisas e a excelência de atendimento às demandas e necessidades de nossos clientes e parceiros, aliadas às práticas de mercado baseadas no Project Management Institute (PMI).